José Martins é fundador do M-AO - Martins Architecture Office.


É graduado pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e Mestre em Arquitectura  e Cultura Urbana pela Universidade Politécnica da Catalunia e pelo Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona.

Foi arquiteto estagiário no De Architekten Cie - Architecture & Planning office, Research & Development, na Holanda, Amesterdão onde trabalhou com Fritz van Dongen.


A sua postura disciplinar varia entre teoria e prática. Regularmente é editor de conteúdos de arquitetura. Entre 2011 até 2013 foi Presidente do Núcleo de Arquitectos da Região de Braga da SRN da Ordem dos Arquitectos, em 2012 obteve uma bolsa de estudo da EU-Japan Fest Japan Committee onde desenvolveu uma investigação sobre arquitetura contemporânea japonesa e em 2013 é co-fundador da Ether-cultural compound que se posiciona sobre um pensamento crítico e o seu raio de ação na área disciplinar da Arquitetura.


Em 2013 funda o atelier M-AO que trabalha nas áreas de arquitetura, desenvolvimento conceptual e análise cultural. Centrado numa investigação pro-activa, procura respostas específicas com o máximo de eficiência do desenho por forma atingir a melhor performance projectual. O processo e metodologia baliza-se numa postura experimental, não só porque o atelier acredita nisso mesmo mas porque a criatividade em arquitetura não é meramente um investimento económico.

Pt    En